A equipa da Faculdade de Direito da Universidade do Porto foi a vencedora da VII Edição do Supremo Moot Court de Justiça, organizado pela ELSA Portugal (European Law Student Association) com o apoio do Conselho Superior da Magistratura (CSM), e que decorreu ontem no Supremo Tribunal de Justiça (STJ).
Nesta final enfrentaram-se as equipas vencedoras da Ronda Regional Sul, a Faculdade de Direito da Universidade de Lisboa, e da Ronda Centro-Norte, a Faculdade de Direito da Universidade do Porto. Perante um júri constituído pelas Juízas Conselheiras Maria dos Prazeres Beleza e Isabel Salgado e pelo Juiz Conselheiro Ricardo Costa, as duas equipas simularam as alegações de um caso prático preparado pelo CSM em que estavam em causa direitos fundamentais, propriedade intelectual e inteligência artificial.
O evento contou ainda com a participação dos advogados Nuno Salazar Casanova, da Úria Menéndez, e de Joana Piriquito Santos e Filipe Gomes, ambos da NPL Legal, enquanto jurados.
A Faculdade de Direito da Universidade do Porto foi declarada vencedora desta edição, tendo o júri igualmente destacado a estudante Pilar Guimarães, da mesma Faculdade, como Melhor Oradora.